quinta-feira, 3 de abril de 2014

Encontro com a escritora Sofia Ester - Semana da Leitura na ESEN

O encontro com a escritora Sofia Ester decorreu do trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina de portugês do 7º ano de escolaridade. Todas as turmas deste ano de escolaridade (4), sob proposta e orientação das professoras Mª Manuel Paz e Mª de Jesus Gaspar, trabalharam duas das obras da autora: Adozinda - A Faculdade de Ciências Ocultas e Adozinda e Zulmiro - A Magia da Adolescência.


Nesta sessão, organizada pelas duas professoras de português em colaboração com a biblioteca escolar, foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos de todas as turmas, tendo por base os dois livros que foram lidos, explorados e trabalhados ao nível disciplinar.







A escritora que atualmente é professora de TIC no nosso agrupamento, foi fazendo a sua intervenções durante a sessão, comentando os trabalhos apresentados e transmitindo aos alunos a sua experiência como escritora. Também partilhou no facebook.


 


Muitos alunos aproveitaram a ocasião para pedir à escritora que autografasse os seus livros.








Durante o encontro realizaram-se ainda dois concursos inseridos na temática da obra da autora - Concurso "O Doce mais Bruxástico" e  Concurso "O Jogo mais Criativo". Para além da escritora Sofia Ester forma júri destes concurso a professora Anabela Farinha em representação  do órgão de gestão do agrupamento e a professora bibliotecária Sara Cacela.

Doces 





Jogos 



Todo o trabalho desenvolvido pelos alunos a nível disciplinar pode ser consultado na   página do                   Projeto Magicar

As notícias do Projeto Magicar chegaram à Escola de Magia.






2 comentários:

  1. Que pena não ter estado aí convosco para provar os deliciosos doces, jogar os jogos e ver os excelentes trabalhos! Infelizmente, o mundo da realidade e o mundo da imaginação estão tão longe um do outro que nem de vassoura mágica consegui atravessar essa distância... Um beijinho às Professoras Maria Manuel Paz e Maria de Jesus Gaspar e a todos os alunos :)

    Saudações Mágicas,
    Adozinda.

    ResponderEliminar
  2. Vejo que foi uma festa bem divertida! Até eu, que não gosto de eventos sociais, e que prefiro estar sozinho com os meus livros gostaria de ter ido, mas parece haver uma barreira mágica entre as nossas duas dimensões. Tentei vários feitiços e não consegui quebrá-la... Os meus sinceros parabéns a todos pelo trabalho realizado.
    Cumprimentos,
    Zulmiro.

    ResponderEliminar