quarta-feira, 9 de abril de 2014

Semana da Leitura - MARATONA DE LEITURA na EBAC



Foi extenso e variado o   Programa da Semana da Leitura , da Escola D. António da Costa. No dia 10 de março tivemos a oficina sobre a lenda dos festejos de S. João em Almada  e no dia 20, o encontro sobre leitura e ilustração com o escritor Armindo Reis . A biblioteca desafiou todas as disciplinas e todas as turmas para uns minutos de leitura nesta semana e forneceu algumas sugestões

Mas a grande aventura aconteceu no dia 21, uma verdadeira Maratona de Leitura! No dia 21 de março que  é o Dia Mundial da Poesia! Não foi por acaso, não! Para além de outros textos, leu-se muita poesia e festejou-se também a língua portuguesa, tema desta Semana da Leitura de 2014.



Leu-se, na biblioteca da Escola D. António da Costa, durante 24 horas! Durante o dia, de acordo com um calendário de rotação das turmas que se encontravam em aula de português (sobretudo) e, à noite, com alunos de 9º ano. Mas não foi a primeira vez que se leu durante a noite, na biblioteca: esta foi a 4ª edição da maratona noturna!! 




Mobilizaram-se 15 turmas da escola, num total aproximado de 305 alunos. A maratona contou também com a participação de professores e de convidados – professoras voluntárias da biblioteca Helena Peixinho e Fátima Oliveira  e alunas da Universidade Sénior – USALMA que mais uma vez compareceram ao nosso convite, o que muito agradecemos. 



Foi muito interessante a adesão dos alunos à atividade e vividos de forma intensa alguns momentos de leitura e de reflexão sobre a mesma.
Estiveram presentes as turmas do 5º11, 7º2, 5º7, 5º8, 9º4, 6º7, 6º9, 8º3, 8º1, 8º2, 6º6, 6º11, 6º5, 9º1 e 9º2 e as professoras Marlene Pereira, Helena Almeida, Alzira Costa, Sofia Pais, Cláudia Amaro, Patrícia Martins, Ana Medeiros, Marília Besteiro, Ana Magrinho e Isabel Braga. 



Nestes mosaicos não estão representadas as últimas turmas da tarde por ter havido um problema técnico com as fotos. Pelo facto pedimos desculpa.



Sem comentários:

Enviar um comentário