sexta-feira, 3 de abril de 2020

40' ENA! FILMES... PNC: VER PARA QUERER (1): O Cinema Pelas Crianças



"Crianças Prime1rº - 40tena Animada"

Disponibilizado gratuitamente pelo programa CINANIMA  




Portugal (2015-2019)
21 curtas-metragens, Animação (realizada por alunos do 1.º Ciclo), Ficção
a partir do ensino Pré-escolar

Aqui ficam todos os "(...) filmes realizados no âmbito do projecto Crianças Prime1rº, que poderão ser vistos em contexto educativo: professores e alunos ou em sessões em família. Este programa contempla 21 curtas-metragens, nas quais participaram 442 crianças das Escolas do 1.º Ciclo dos concelhos de Espinho e Ovar. 

Vê todos os 21 FILMES clicando aqui

"Com o intuito não apenas de entreter, o CINANIMA vê esta acção como uma forma de sensibilizar e cativar as crianças e jovens para as artes, desenvolver o seu sentido crítico, criar forma de diálogo em casa e partilhar histórias, sempre no desenvolvimento da sua literacia fílmica. 

CINANIMA & CINANIMA JR. ainda te oferecem muito, muito mais... (clica nesta frase)

"O Crianças Prime1rº teve início em 2015, enquanto parte integrante do Serviço Educativo do CINANIMA, e conta com o apoio da Direção Geral de Educação – Plano Nacional de Cinema."


E que tal ... 


... comentares, de entre todos os filmes que viste, aquele que foi a tua obra de animação preferida? Os comentários mais interessantes e mais apaixonados pelo cinema, serão publicados neste blog. Quando escreveres o teu comentário, não te esqueças de registar

- o teu nome completo,
- o ano de escolaridade e a turma a que pertences,
- o nome da escola que frequentas
- e a tua data de nascimento.

Bom trabalho! Bons Filmes! 

Sem comentários:

Enviar um comentário