sexta-feira, 17 de abril de 2020

Miúdos a Votos - adiamento da Votação: 21 de abril

(Post inicialmente publicado a 10 de março de 2010)

                      VOTAÇÃO ELETRÓNICA (atualização do post a 17 de abril)



À semelhança do ano passado foram inscritas no projeto Miúdos a Votos, as Escolas D. António da Costa e dos Cataventos da Paz. 

A campanha eleitoral, na Escola D. António da Costa, concentrou-se mais ao nível do 2º ciclo, este ano. A paragem das aulas prejudicou o avanço da campanha eleitoral, contudo, para além das ações do Clube de Leitura da Biblioteca, sabemos da preferência de algumas turmas por alguns livros, tendo sido esboçadas ações de campanha que acabaram por não ter continuidade. Assim, e tendo em vista a boa adesão dos eleitores no ano passado,  serão enviados aos alunos deste ciclo,  por e-mail, os links para procederem à VOTAÇÃO ELETRÓNICA durante todo o dia 21 de abril, das 8.30h  às 18.30h.

Na Escola dos Cataventos da Paz, também estava tudo organizado, em cada turma, para a campanha sobre um livro. A ações ficaram suspensas com o fecho das escolas, mas os alunos, tendo vivido a situação da escolha do livro e das primeiras atividades de preparação da campanha e pela sua vivência do ano passado, estão em condições para proceder à votação. Assim, ser-lhes-á enviado, também,  os links para a votação eletrónica!!

CAMPANHA ELEITORAL ATÉ DOMINGO, dia 19 de abril!!




«Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?» é uma iniciativa de âmbito nacional. A eleição dos livros mais fixes decorre no mesmo tempo em todas as escolas, tal como acontece numas eleições políticas.

Visto que vários estabelecimento de ensino foram encerrados em consequência do Covid-19 e outras alteraram as suas atividades em função do plano de contingência, decidiu-se adiar o dia das eleições para 21 de abril, depois das férias da Páscoa.

Assim, a campanha eleitoral prolongar-se-á até à primeira semana depois da Páscoa, terminando a 17 de abril. Dia 20 será o dia de reflexão e a 21, uma terça-feira, realizar-se-á a votação.

Assim, até haverá mais tempo para alguns grupos organizarem melhor a sua campanha. 
Enviem para a biblioteca os materiais, para se publicarem neste blogue!!


Sem comentários:

Enviar um comentário