quarta-feira, 8 de abril de 2020

40' ENA! FILMES... PNC: DEPOIMENTOS (1): Entrevistas a Alunos e à Coordenadora do Plano

"O QUE SE DIZ E ESCREVE SOBRE CINEMA"

(por e para alunos, professores, pais, encarregados de educação, coordenadores, realizadores e, em suma, todos aqueles que amam o cinema e não conseguem passar sem dizer e/ou ouvir qualquer coisinha sobre o assunto) 



















À CONVERSA COM ALUNOS SOBRE O PLANO NACIONAL DE CINEMA
Portugal (29/05/2017)
in, ERTE Webinars DGE

Vê a entrevista clicando aqui

"Neste webinar, são convidados os alunos do Ensino Secundário da Escola Secundária Emídio Navarro (Almada) e do Agrupamento de Escolas Francisco Simões ( Laranjeiro-Almada), envolvidos em atividades pedagógicas no âmbito do Plano Nacional de Cinema.
Entre a experiência dos que desenvolvem atividades cinematográficas circunscritas ao universo dos Cursos Científico-Humanísticos e a dos que as desenvolvem como parte integrante num Curso de Técnico de Multimédia, teremos o relato de alguns testemunhos que vão desde a deslocação a sessões de cinema do PNC, passando pelo universo do debate, análise e escrita sobre filmes, até às primeiras experiências de realização de projetos audiovisuais em contexto educativo.  Ao longo do webinar, os alunos partilham a sua reflexão sobre a importância que o cinema e o audiovisual podem ter na formação integral dos jovens." 

O QUE É O PLANO NACIONAL DE CINEMA? 

ENTREVISTA À COORDENADORA DO PLANO, DRA. ELSA MENDES

Portugal (07/05/2015)
in, ERTE Webin@rs DGE

Vê a entrevista clicando aqui

"Neste webinar procuramos conhecer melhor o que é o Plano Nacional de Cinema (PNC). Visando a valorização do cinema enquanto arte, o PNC está previsto como um programa de literacia para o cinema e de divulgação de obras cinematográficas nacionais junto do público escolar, garantindo instrumentos essenciais e leitura e interpretação de obras cinematográficas junto dos alunos das escolas abrangidas pelo programa. Através de uma breve exposição, ficaremos a conhecer melhor os objetivos e as atividades desenvolvidas por este programa que é operacionalizado a partir da DGE, em estreita articulação com o Instituto do Cinema e do Audiovisual e a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema."


E que tal ... 

... seres tu a dizer qualquer coisa sobre cinema? Podes escrever, comentar, gravar ou filmar o que quiseres sobre um dos filmes que viste ultimamente ou uma das tuas obras preferidas. Os trabalhos mais interessantes e mais apaixonados pelo cinema, serão publicados neste blog. Não te esqueças de registar sempre

- o teu nome,
- o ano de escolaridade e a turma a que pertences,
- o nome da escola que frequentas
- e a tua idade.

Informações adicionais podes pedi-las através do espaço para comentários. 

Bom trabalho! Bons Filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário