quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Halloween 2014 - Escola António da Costa

Atualização de 5 de novembro 

Filme sobre os trabalhos de Halloween produzidos pelos alunos:



RESULTADOS DO CONCURSO DE  TRABALHOS DE HALLOWEEN:

1º lugar - Beatriz Oliveira , 5º 3
2º lugar - Gil Piedade, 5º 3
3º lugar - Catarina Lampreia, 5º 7



Registo fotográfico do Concurso de Máscaras de Halloween 2014 - alguns participantes 


Atualização de 31 de outubro

 RESULTADOS DO CONCURSO DE MÁSCARAS DE HALLOWEEN 2014


Post inicial, de 28 de outubro

A biblioteca da Escola António da Costa começa a encher-se com os trabalhos de Halloween, dinamizados na disciplina de inglês. Esta atividade tem como principais objetivos, não só o desencolvimento da língua inglesa, mas também o de dar a conhecer as tradições anglo-saxónicas. No mundo globalizado em que vivemos esta e outras festividades são adotadas noutras culturas, até na nossa. Encontrar alguns aspetos coincidentes com  tradições culturais latinas desta época do ano é um exercício interessante para o diálogo intercultural que a globalização nos pode proporcionar.


O espaço da biblioteca está a tornar-se verdadeiramente arrepiante e já colocamos em destaque livros que se enquadram muito bem neste tema! Bruxas, monstros, dimensões desconhecidas!!!



As atividades de pesquisa sobre o tema desenvolvem-se nas aulas e também na biblioteca onde o "ateliê" de artes plásticas está ativo e criativo. Também em casa, os pais dão excelentes ajudas na produção de trabalhos muito assustadores!!


No dia 31, nos dois intervalos da manhã, os nossos "mascarados" de Halloween desfilarão na biblioteca para se submeterem à avaliação de um exigente júri!!  Veremos o que vai acontecer!


No espaço polivalente vai realizar-se uma Feira de Bolos, organizada pela disciplina de EMRC. Que delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário