sábado, 29 de janeiro de 2022

Concurso Nacional de Leitura - 1º Ciclo

Já estão apurados os três alunos do 1º ciclo que integraram a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura, a nível de  Agrupamento, e que irão representar as respetivas escolas na segunda fase que se realiza a nível municipal.

A primeira parte da fase de Agrupamento, uma prova escrita sobre a obra Um problema muito enorme, de Álvaro Magalhães, foi realizada em dezembro, em algumas turmas de 1º Ciclo cujos professores  aderiram ao concurso. Os alunos selecionados, da EB1 da Almada, da EB1 Cova da Piedade 3 e da EB1 Cataventos da Paz, realizaram recentemente,  em janeiro, a 2ª parte do concurso constituída por uma entrevista, onde o júri lhes propôs a resposta a duas questões sobre a obra e a leitura de um excerto, em voz alta. 

Da EB1 de Almada participaram nesta fase os alunos do 4º ano, Marisa N. e Sebastião G., tendo sido selecionado o aluno Sebastião G.; da EB1 dos Cataventos da Paz participaram os alunos do 4ºano, Carolina C., Afonso A., Carolina S., Diogo C., Helena J. e Rita S., tendo sido selecionada a aluna Helena J.; da EB1 da Cova da Piedade 3 foi selecionada a aluna do 4º ano, Emma B.

Parabéns a todos os participantes pelas suas boas prestações nas provas, especialmente aos vencedores que irão representar as respetivas escolas na fase municipal do CNL. E já começaram a ler o livro escolhido para esta segunda faseTodos os escritores do mundo têm a cabeça cheia de piolhos, de José Luís Peixoto. A primeira parte desta fase é também uma prova escrita que se realizará on line a 17 de de fevereiro. Desta, serão selecionados os alunos do concelho que irão participar na segunda parte, a grande sessão concelhia das entrevistas, que está prevista para 24 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Maria Lamas.

A 3ª fase desta 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura, a fase interconcelhia,  realizar-se-á a 20 de abril, na Amadora e a grande final nacional, está agendada para 4 de junho de 2022.

Boas leituras! Bom trabalho! Boa sorte para os nossos representantes! 

Sem comentários:

Enviar um comentário