quarta-feira, 1 de julho de 2020

"Making a Difference" em Pandemia

A biblioteca escolar acolhe e disponibiliza sempre os seus recursos físicos e digitais para os projetos das turmas e das disciplinas.  Neste momento de confinamento em que todos desenvolveram um grande esforço de adaptação no desenvolvimento da atividade curricular e na realização de trabalhos criativos com recurso a ferramentas digitais colaborativas, constitui uma grande alegria tornar públicos alguns trabalhos neste blogue, tendo em vista a sua divulgação e valorização e, também, como incentivo ao desenvolvimento das diferentes literacias e à abordagem de temas de tão grande importância. Professora e alunos estão de parabéns. 
A Professora Bibliotecária

Os trabalhos que se apresentam foram realizados na Escola D. António da Costa, no âmbito da disciplina de Inglês, como abordagem ao tópico "Making a difference".
Explorou-se com os alunos o website das Nações Unidas sobre os objetivos para o desenvolvimento sustentável como mote inspirador para o trabalho dos alunos. Os discentes poderiam usar estes objetivos ou outros que considerassem importantes para fazer a diferença. Teriam de produzir frases, utilizando uma estrutura gramatical lecionada, para exemplificar como poderíamos fazer a diferença e atingir os objetivos.
O trabalho foi realizado numa ferramenta colaborativa, o Google Slides, que foi apresentada aos alunos como forma de poderem trabalhar em conjunto no presente quadro que prevê o distanciamento social. 
O resultado foi bastante positivo, apresentando-se aqui a título exemplificativo, alguns produto finais, indubitavelmente merecedores de destaque. Note-se que para a presente publicação houve lugar à autorização prévia das respetivas Encarregadas de Educação.
A professora
Cristina Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário