terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Semana dos Afetos já em marcha!

Os trabalhos dos alunos sobre o tema dos afetos começaram a chegar à nossa biblioteca bem cedo! Alguns por "via aérea"... 😊  É o caso dos aviões de inglês, de 3º ciclo, dos alunos das Profªs Ana Pontes e Cristina Oliveira. Outros trabalhos destas turmas estão também expostos, em forma de desenhos e de cartões. 

Os materiais do ateliê de manualidades ficaram disponíveis e têm sido muito utilizados ao longo desta semana surgindo postais, mensagens de amor e amizade, decorações.

Destaque para as mensagens colocadas no Estendal do Amor, dos alunos de Português de 8º ano, da Profª Rosa Guimarães. Também dos alunos desta professora, numa parceria com a Profª Ana Loura surgiram algumas mensagens bi-lingues, em Português e Inglês!

Num outro post damos destaque às receitas especiais criadas pelos alunos de 7º ano da profª Cláudia Silva, na aula de Português!

A caixa do Correio do Cupido começou cedo a receber muitas missivas! No dia 14 houve duas distribuições - uma de manhã e outra de tarde! Os nossos cupidos não tiveram "asas a medir"...
Nos expositores encontram-se boas sugestões de leitura e de filmes sobre o tema da semana e já houve sessões de passagem dos filmes propostos.

A turma do Pré-escolar trouxe uma magnífica "cadeira dos afetos" e mensagens muito poéticas! Oh! Bem achamos que os meninos estavam muito inspirados e atentos na apresentação do livro "Gato Gatão, poeta de profissão"!...

A turma da unidade de Ensino Especial construiu uma árvore de frutos muito saborosos! Na próxima 2ª feira vêm à biblioteca para se continuar a ler uma coleção de livrinhos que tem merecido a sua boa apreciação!

À porta da Biblioteca foi criada, pela Profª Isabel Aldinhas e alguns alunos do 6º 1, uma WALL LOVE que rapidamente se encheu de mensagens!

(Várias atualizações do post. Última, a 14 de fevereiro, 20h)












Sem comentários:

Enviar um comentário