sexta-feira, 24 de junho de 2016

Livro-objeto "Chama Pela Paz"


"Chama pela Paz" - Livro-objeto do 6º 9  realizado no âmbito  Projeto "Leituras para a Paz", dinamizado pela Rede de Bibliotecas Municipais e as Bibliotecas Escolares de Almada. Em exposição no Forum Romeu Correia de 5 de maio a  9 de junho.


Nome do Projeto: Chama pela Paz
Sinopse/conceito: Prometeu  roubou o fogo a Zeus e entregou-o aos mortais. A marcar o início das tréguas sagradas dos Jogos, o fogo era ateado em Olímpia. Ainda agora, de quatro em quatro anos, aí renasce e daí é levado para as cidades que os acolhem. “Que a Tocha Olímpica siga o seu curso através dos tempos para o bem da humanidade cada vez mais ardente, corajosa e pura", desejou Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna. Os textos sobre o amor ao desporto e à emoção de jogar são as chamas desta tocha do 6º 9, criada na disciplina de Educação Física e na biblioteca. Pela trégua sagrada total e permanente de quem ama os jogos e pelo direito a brincar!
Professora orientadora: Profª Isabel Braga (Educação Física)
Colaboração: Prof. João Oliveira (Educação Visual), Biblioteca (Isabel Braga, Senhorinha Salsinha, Deolinda Costa) 
Participantes envolvidos: Turma do 6º9 
Dimensão do Livro: 1100mm x 430mm x 430mm 
Técnica: Construção em folha Eva/ recorte em papel / coloração a lápis de cor e canetas de feltro/ caligrafia

VER MAIS SOBRE A EXPOSIÇÂO "LEITURAS PARA A PAZ",  NO FORUM ROMEU CORREIA 

(Estes conteúdos foram integrados, posteriormente, na página do Comité Olímpico de Portugal, na área da Educação Olímpica. VER AQUI )

Sem comentários:

Enviar um comentário