sexta-feira, 17 de março de 2023

Semana da Leitura - EB Cova da Piedade 3 - Reading Week


A profª de inglês Fernanda Capucho adere todos os anos, de forma entusiasmada, às atividades da Semana da Leitura, neste caso, The Reading Week...😉 E os seus alunos correspondem, também, de forma alegre e muito participativa, ao desafio da leitura e das atividades criativas que se seguem.
No 3º A e 3º B, os contos lidos foram Hug me, de Simona Ciraolo e Alakazam! de Cláudia Regina Abreu e Vanessa Reis Esteves. Para o 4º A, o  livro escolhido foi Stick Man, de Julia Donaldson.

Hug me  trata da importância de criar empatia, olhar para o outro e ser sensível ao seu sofrimento. O abraço que o cato Felipe dá à sua nova amiga pedra Camille inicia uma verdadeira e inabalável amizade, uma união para sempre 💖... como nos contos de fadas!


As atividades com o livro Alakazam resultaram num sucesso! Os alunos foram chamados a escolher o desenvolvimento da história... O coelho "Mr Tricky", que eles conhecem do manual, sussurra ao ouvido da professora o nome de um aluno. Com a varinha mágica faz com que as magias aconteçam mesmo!,... e a história vai-se construindo com o contributo de todos! Foi tão engraçado! 😍

Stick Man fala-nos de um "Sr. Pau" que mora numa árvore com a sua linda família: a esposa e mais três adoráveis filhotes. Esta história maravilhosa é contada em rimas. Um dia, o Sr Pau resolve ir fazer jogging mas vê-se envolvido em várias desventuras, que o vão afastando de casa e da família... Por fim, tudo acaba na ternura do seu lar, todos juntos outra vez! 💓Os alunos trabalharam o vocabulário e a sequência da história. Com a ajuda de pequenos paus ilustraram-na e criaram um painel muito bonito! Parabéns! 

Reading is wonderful! Lots of fun! Jolly good!


(Clique na etiqueta / tag da  Semana da Leitura para acompanhar as atividades deste ano e dos anos anteriores) 

Sem comentários:

Enviar um comentário