quarta-feira, 22 de março de 2023

EB Cova Piedade - Semana da Leitura - Hora do conto com BandLivros


A BandLivros marcou presença na Semana da Leitura da nossa escola  realizando duas sessões de "Hora do Conto", com Leanne Annear e Ana Paula Silva. Apresentaram livros, leram e fizeram propostas de atividades em artes plásticas. Os alunos das turmas do 1º A, da Profª Marta Horta, e do 1º B, da  ProfªAna Maria Silva, estiveram muito atentos e participaram muito bem na Oficina. Como é bom virem à Biblioteca! Como é boa a magia das histórias!



Os meninos gostaram tanto dos livros apresentados! 

O livro The Very Hunger Caterpiller, de Eric Carle, foi lido pela Leanne e Ana Paula, página a página: primeiro em inglês, depois em português. Que lagarta tão comilona! Desde que saiu de um ovo, num domingo, muito magra e esfomeada, não parou de comer, ao longo de toda a semana! Come tudo, até as folhas dos livros!

No livro de Anne Walker, O Jardim, Emma, a personagem principal, muda-se do campo para a cidade e quer levar o jardim com ela. Este é um livro sobre a adaptação à mudança, sobre a amizade e sobre o espantoso efeito que a natureza tem sobre as pessoas.

No livro As Estações, de Lela Mari, um esquilo refugia-se na sua toca, no Inverno. As estações são apresentadas como um ciclo sem fim e, ao longo das suas páginas, a narrativa vai ganhando cor e mais cor. São as estações a passar, com uma grande árvore no centro dessa mutação.

(Clique na etiqueta / tag da  Semana da Leitura para acompanhar as atividades deste ano e dos anos anteriores) 

Sem comentários:

Enviar um comentário