quinta-feira, 31 de março de 2022

ESEN - Semana da Leitura - "Conhece o escritor..."


A atividade "Conhece o escritor..." decorreu na Escola Secundária Emídio Navarro em seis sessões, preparadas e dinamizadas pelos alunos e apresentadas aos colegas na Biblioteca Escolar e em contexto de sala de aula. Os alunos envolvidos mostraram um conhecimento aprofundado das obras apresentadas já que se trata das obras que estes alunos leram e prepararam para o Concurso Nacional de Leitura deste ano. Na verdade, nota-se um crescente à vontade nestas apresentações, o que significa a consolidação de competências de comunicação patentes na atenção e interesse dos colegas. Confirmou-se ser uma boa estratégia a valorização da leitura entre pares.

As sessões foram as seguintes.

"Conhece os escritores -  Memórias de Saramago e Romeu Correia, Cais do Ginjal", dinamizada pelos alunos Inês Bernardo e Diogo Gomes, na Biblioteca Escolar."

Conhece o escritor -  Romeu Correia, Cais do Ginjal", dinamizada pela aluna Carolina Ferreira com a colaboração da PB, na aula de português da prof.ª Helena Batista, da turma 11.º CT4


"Conhece o escritor -  Memórias de Saramago", realizada na turma 10.º CT1  por um grupo de alunos da turma, na aula de biologia da prof.ª Teresa Lourenço.

"Conhece o escritor -  Memórias de Saramago", dinamizada pela aluna Cristina Lin, nas aulas de português da prof.ª Conceição Costa, das turmas 8º A e  11.º CSE.

"Conhece o escritor -  Saramago Homem-Rio", dinamizada pelo aluno Carlos Antunes, na aula de português da prof.ª Conceição Costa, da turma 8.º A.

PARABÉNS A TODOS OS INTERVENIENTES NA CONCRETIZAÇÂO DA INICIATIVA!

Sem comentários:

Enviar um comentário