sexta-feira, 18 de março de 2022

EB de Almada - Ler cinema... de animação!


 Hoje tivemos a visita de uma ex-aluna da nossa escola que nos trouxe um filme de animação da sua autoria: "Viagem à Lua".

A Leonor Arrimar mostrou-nos o seu filme e conversamos sobre ele. Sobre a história, baseada num conto escrito, e sobre a forma de realizar um filme de animação. Concluímos que é muito, muito trabalhoso.  Mas se se pensa que isso nos pode desanimar, não! Alguns de nós decidiram, ali mesmo, vir a ser realizadores de cinema! E falou-nos também dos diferentes tipos de animação, do  trabalho da produção, da pesquisa, do design das personagens e ambientes, da story bord, do animatic e da criação dos milhares de desenhos: doze imagens por segundo!!

Os alunos do 4ºA, da Profª Sara Luísa, do 3º A, da Profª Mª José Cruz e do 3º B, da Profª Isabel Figueiredo aproveitaram com muito interesse estas três sessões. Mas a Leonor também se confessou muito gratificada com estes encontros e a forma genuína de atenção e participação dos meninos, que até experimentaram desenhar as personagens do filme - e com imenso sucesso!  VER AQUI a mensagem do Facebook sobre estas sessões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário