segunda-feira, 1 de junho de 2020

Divulgação da Hora do Conto da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada

Divulga-se a pedido dos promotores da iniciativa que aproveitaram o dia Internacional da Criança, que se comemora a 1 de junho, para divulgar a sua hora do conto online, que se realiza às 3.ª e 5.ª feiras, pelas 11 h.

Aqui fica o programa UMA MÃO CHEIA DE CONTOS, da REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS PARA ASSINALAR O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA                                         

Hora do Conto -  A Árvore Generosa, de Shel Silverstein  por Telma Marreiros
Era uma vez uma árvore que tudo dava a um menino. Os seus ramos, a sua sombra, os seus frutos. Entretanto o menino cresceu e a árvore apenas servia os interesses deste menino. Mas a sua generosidade não tem fim. Vem descobrir de que forma a árvore partilhou tudo o que tinha e ficou feliz. E vocês como podem ser generosos?
Com duração de 10 minutos
Público-alvo: Crianças do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico

Hora do Conto - “Amigos” de Eric Carl, por Cláudia Pulquério
Amigos é a história de uma grande amizade entre duas crianças que partilham jogos e confidências… até ao dia em que a distância as separa. A partir desta referência vital, o autor propõe uma viagem através de diversos cenários da natureza, que refletem a expressão artística das emoções.
Com duração de 10 minutos
Público-alvo: Crianças do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico

Hora do conto: “O Cato Quer Mimos”, de Ana Ventura, por Ana Figueiras
Este é um livro muito especial sobre um Cato que se sente muito sozinho! Ele precisa de mimos...tal como todas as crianças. Mas quem é que consegue abraçar um cato cheio de picos?  Muitos vão ser os amigos que vão conseguir transformar a vida do cato. Uma história que nos mostra o valor da amizade e da alegria, e de como podemos todos viver em harmonia, respeitando as diferenças. 
Com duração de 10 minutos
Público-alvo: Crianças do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico

Hora do Conto” A que Sabe a Lua?”, de Michael Grejniec, por Paula Salema
Há já muito tempo que os animais desejavam averiguar a que sabia a Lua. Seria doce ou salgada?Só queriam provar um pedacito. À noite, olhavam ansiosos para o céu. Esticavam-se e estendiam os pescoços, as pernas e os braços, tentando alcançá-la... Quem não sonhou alguma vez em dar uma trincadela na Lua? Foi precisamente este o desejo dos animais desta história. Só queriam provar um pedacinho mas, por mais que se esticassem, não eram capazes de lhe tocar. Então, a tartaruga teve uma ideia genial: "Talvez entre todos consigamos alcançá-la".
Com duração de 10 minutos
Público-alvo: Crianças do pré-escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário