segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Encontros com ex-presos políticos

Realiza-se amanhã e depois, dia 11 e 12 de fevereiro, durante as manhãs, vários encontros dos alunos de 9º ano da Escola D. António da Costa com um grupo de militantes antifascistas, alguns deles ex-presos políticos das cadeias do Estado Novo.

Por intermédio da nossa antiga professora Edite Condeixa, que também estará presente, esse grupo de pessoas contactadas  pelo Engº António Redol,  costuma prestar o seu depoimento das experiências passadas nesses tempos tão penosos. Teremos, assim, a oportunidade de ouvir, também, os Sr.s Mário Araújo,(da URAP), José Pedro Soares e Álvaro Pato.

" No limite da dor",  de Ana Aranha é um livro que durante a sessão será também apresentado e referido como um importante repositório testemunhal desse período difícil da nossa História.


Os nossos jovens do 9º6, 9º1 e 9º 4 , acompanhados da sua professora de História, Teresa Dias, terão, assim, a oportunidade de ouvir estes testemunhos e partilhar alguns conhecimentos obtidos pelas pesquisas feitas no âmbito da época que estudaram recentemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário