quinta-feira, 18 de maio de 2023

Concurso de Escrita Criativa para Famílias - Vencedores do AEEN

 


O Concurso de Escrita Criativa para Famílias insere-se no Plano Local de Leitura de Almada e é promovido pela CMA, em parceria com as bibliotecas dos Agrupamentos de Escolas. Tem como objetivos desenvolver e consolidar hábitos de leitura e escrita, promover a criatividade, estimular a relação criança/família/escola através da criação de histórias e contribuir para a melhoria dos resultados escolares dos alunos na área da língua portuguesa. Em cada ano letivo distinguem-se os três melhores textos (histórias) escritos em família, por escalão a concurso, de alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico.

Do nosso Agrupamento estão de parabéns todos os participantes, especialmente os vencedores: 

·  Primeiro Escalão, Pré-Escolar:

 “Obrigada Ahoy!!!”, texto criado na família de Diogo Alexandre Azevedo, sob o pseudónimo de “Afonso Silva”, do Jardim de Infância de Almada, Pré-Escolar, Grupo 3.

 ·  Segundo Escalão, 1º e 2º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico:


 A Banda do Lagostim, texto criado na família de Clara Russo, sob o pseudónimo “Jaime Castanho”, da Escola Básica n.º 3 da Cova da Piedade, 2º ano, Turma A.


Cerimónia Pública de atribuição dos prémios será realizada no dia 26 de maio, pelas 18h00, na Sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário