sexta-feira, 20 de março de 2020

A Feiticeira Adozinda e a Escola de Magia de Lisboa



Adozinda é uma jovem feiticeira de 16 anos.

Na Escola de Magia, Adozinda leciona a disciplina de Aviação em Vassoura Mágica. Embora seja ainda muito nova, neste domínio, não há ninguém que a supere.

Adozinda nasceu em 1995, com a publicação do primeiro livro da autora, Sofia Ester, que então tinha a mesma idade da personagem. Agora Sofia Ester é professora no nosso Agrupamento e tem a generosidade de contribuir para as atividades da nossa Semana da Leitura, apresentando os seus livros e a Escola de Magia de Lisboa.  Assim aconteceu na Escola D. António da Costa durante a Semana de Leitura deste ano, envolvendo todas as suas turmas de TIC.

Dado o interesse desta Escola de Magia e pelas potencialidades feiticeiras deste conteúdo com acesso  online, recomendamos vivamente este recurso, neste período de isolamento em que nos encontramos. Pois nele encontraremos feitiçarias de vária ordem - pura magia, magia das artes, magia da mitologia, magia da matemática, magia do raciocínio e...  descubram vocês mesmos!!

Não deixamos de estar curiosos de como é que Adozinda irá resolver as suas ânsias de voo de vassoura mágica neste período de circulação reduzida!?

Sem comentários:

Enviar um comentário