segunda-feira, 30 de março de 2020

40' ENA! FILMES... O PLANO NACIONAL DE CINEMA

PNC - PLANO NACIONAL DE CINEMA


O Plano Nacional de Cinema, iniciativa à qual o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro aderiu já há quatro anos letivos, apresenta e sugere filmes de diversos géneros cinematográficos, agrupados flexivelmente por ciclos de escolaridade e provenientes de países diferentes, não obstante ser o cinema português o principal visado.




Como se pode ler todos os meses no seu Boletim Informativo, o PNC vai muito além da simples visualização de obras ou contacto com cinema pouco habitual nos circuitos a que as crianças/jovens têm acesso: contacto com profissionais do cinema, oficinas de animação, encontros com realizadores, receber o cinema nas escolas, viajar para ir ao cinema, ... - em suma, o cinema está à tua espera.  



A sua Lista Geral de Filmes de Referência tem permitido a toda a comunidade educativa aceder ao tipo de obras acima referidas, especialmente porque podem ser encontradas nos espólios das Bibliotecas Escolares, das Bibliotecas Municipais, em plataformas digitais ou até mesmo via youtube.



As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, através deste blog BIBLIOALMA, vão passar a fornecer-te tudo o que precisas (links, informações, filmes, sugestões de atividades, propostas incríveis) para veres bom cinema enquanto estás por casa.

Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário