sexta-feira, 8 de março de 2019

Maratona da Leitura - EB D. António da Costa

Este ano o número de sessões da nossa Maratona da Leitura não é tão elevado como nos anteriores por terem coincidido outras atividades durante os dias reservados para a sua realização.
Pretende-se um ritmo de leitura na biblioteca praticamente ininterrupto, ao longo de todo o dia, sucedendo-se as sessões. Cada sessão divide-se em duas partes. Na primeira, "Ler Livros", lê-se em voz alta textos selecionados e preparados pelos próprios intervenientes ou sugeridos pela professora bibliotecária. Na segunda parte, "Ler Cinema", visiona-se um pequeno filme que depois se comenta, procurando-se abordar alguns fundamentos da literacia fílmica. 
Dentro desta "mancha" horária da Maratona da Leitura e apesar da indicação das turmas a receber, estão todos convidados a comparecer para um contributo de leitura, inclusive os Encarregados de Educação. O nosso convite é extensivo, novamente, aos alunos e professores da Universidade Sénior USALMA que nos honram todos os anos com a sua presença. E às outras professoras da nossa escola, de antigamente e de sempre!

Esperamos, este ano, conseguir momentos de magia como se viveram já, em anos anteriores!

Sem comentários:

Enviar um comentário