sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Concurso Nacional de Leitura - Excelentes Resultados

Realizou-se ontem, dia 24 de fevereiro, na Biblioteca Municipal  Maria Lamas, a prova de entrevista (prova de palco) da fase concelhia da 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura, tendo sido selecionados TODOS os participantes do nosso Agrupamento! 😊 

O Júri foi constituído pelo Dr. João Paulo Proença, Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, Dra. Maria João Ferro, representante da Biblioteca Municipal de Almada e, como convidada, a escritora Inês Fonseca Santos.

As provas decorreram com muita qualidade, da parte de todos os participantes dos diferentes agrupamentos do concelho, o que ainda nos enche de maior orgulho pelos nossos alunos!


PARABÉNS AOS NOSSOS QUATRO ALUNOS APURADOS!!

Do 1.º ciclo

Sebastião Gonçalves, do 4.º A , da EB de Almada

Do 3.º ciclo

Carlos Diogo Antunes, do 8.º A, da ES Emídio Navarro

Do Ensino Secundário

Carolina Ferreira, do 11.º CT4, da  ES Emídio Navarro 
Inês Azenha Bernardo, do 12.º CT3, da  ES Emídio Navarro 



A fase seguinte, a interconcelhia, realizar-se-á a 20 de abril, organizada pela Biblioteca Municipal da Amadora, seguindo-se a fase nacional, no dia 4 de junho, em local a designar. 

As obras escolhidas para a fase interconcelhia são, do 1º cicloPor um fio, da coleção Clube dos Cientistas, de Maria Francisca Macedo; do 3º Ciclo: Refugiado, de Alain Gratz; do Ensino Secundário: Último olhar, de Miguel de Sousa Tavares.



Mais informações sobre a 15ª edição do CNL consultar site do PNL. Sobre a participação do AEEN, consultar posts anteriores, de 14 de janeiro ,  29 de janeiro e 21 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário