quinta-feira, 11 de novembro de 2021

O AEEN também está no CINANIMA 2021!!


Está a decorrer, em Espinho, a 45ª edição do Festival de Cinema de Animação CINANIMA.  Esta edição de 2021 confirma a qualidade e importância que este festival já atingiu a nível nacional e internacional.  

Numa parceria com o Plano Nacional de Cinema o Festival CINANIMA 2021 disponibiliza às escolas, no período em que este decorre, o acesso a diversos conjuntos de  filmes, por nível etário / escolaridade no Programa denominado "Cinanima vai às Escolas". Assim, as escolas inscritas têm acesso a três interessantes programas para os níveis Pré-escolar e 1º ciclo, 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário.

As Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento estão a participar de forma muito ativa,  pela projeção e comentário de alguns filmes do Festival, às turmas do 1º Ciclo. Os fundamentos e algumas técnicas da animação são também analisadas. A adesão dos alunos à atividade tem sido excelente e têm aprendido tanto! Também em contexto de sala de aula continuam a poder visualizar os filmes, projetados pelos professores titulares. 

Sobre o Festival ver mais em https://www.cinanima.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário