sexta-feira, 8 de novembro de 2019

+LEITURA +SUCESSO: ESCRITA CRIATIVA


«CRIATIVIDADE!», disse ela!

No início do passado mês de novembro, a escritora e animadora - e animação não faltou! - Leonor Tenreiro, passou por quatro das nossas cinco Bibliotecas Escolares que servem o 1.º Ciclo, espalhando criatividade e boa disposição, estratégias e sabedoria, método e  muito estudo: foram, por exemplo, estudadas aprofundadamente as diversas posições em que um ser humano pode dormir - truques para melhor sonhar!

E trouxe-nos, para isso mesmo, o seu livro "Quando Vou Dormir, o Mundo Pára", do qual escrevo o título "à antiga" porque, escrevendo eu "Para", parecia-me estar a deixar em suspenso a pessoa a quem oferecer o mundo - e isso não se faz! Nem ao mundo, porque anda muito doente, nem à pessoa, porque era complicadíssimo levar o mundo assim de repente lá a casa sem avisar a família com antecedência.

No final, na minha opinião, o melhor que me ficou das três sessões de escrita criativa a que assisti, foi perceber que temos coisas por dizer que é melhor escrevê-las antes mesmo de as pensar ou algo mais assim deste género de loucura com a qual não conseguimos sequer estar bem em lado nenhum como já dizia o Variações variando avariando adiando sempre e todos os dias a ida ao barbeiro e por isso ficou com aquela sua belíssima barba de fazer inveja a capitão pirata de navio embarcação barco bote de borracha como patinho em banheira de uma porcaria de um filme americano.

Volta Leonor! Salva-nos, que já não conseguimos escrever um parágrafo sem disparates! - PARATES!

Sem comentários:

Enviar um comentário