terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Miúdos a Votos - a campanha já começou!

Oficialmente, a campanha de "Miúdos a Votos"  começou ontem!

E hoje, na Escola D. António da Costa, já começaram grandes movimentações de apoiantes de livros do 3º ciclo!

Um grupo de alunos do 8º 2 visitou outras turmas do 3º ciclo anunciando o seu apoio ao livro A culpa é das estrelas, de John Green.

Amanhã, um outro grupo da mesma turma, apresentará, de forma semlhante, a História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar,  de Luís Sepúlveda.

Também um grupo da turma do 8º6 irá defender A culpa é das estrelas, de John Green, o que configura esta vir a ser uma candidatura forte, na escola!

Sabemos que, em breve, um grupo do 8º 1 apresentará o seu apoio a uma outra obra interessantíssima  da literatura universal. Quando veremos os primeiros sinais deste apoio!?

Do 2º ciclo,  os  alunos do Clube de Leitura da Biblioteca já decidiram defender A viúva e o papagaio, de Virgínia Woolf e um grupo do 6º 1 entusiasmou-se com a campanha ao livro Harry Potter e a Câmara dos Segredos, de J.K. Rowling.

Mas ainda estamos à espera de outras decisões! Pois sabemos do gosto de muitos alunos pela leitura e de algumas preferências especiais por algumas sagas e por alguns autores!!

Promete ser muito renhida esta campanha! Acompanhem aqui, nesta etiqueta do blogue:


E já sabem! A votação será no dia a 15 de março! Todos a votos!!


ALERTA AOS GRUPOS:

Se quiserem que os vossos tempos de antena sejam transmitidos na Rádio Miúdos, têm de produzir os Podcasts até dia 10 de fevereiro para serem enviados até 11 de fevereiro!
Informem a professora bibliotecária!

VER INSTRUÇÕES AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário