domingo, 10 de dezembro de 2017

Exposição de Natal - Biblioteca da António




A nossa biblioteca ficou linda com os trabalhos de Natal e dos Direitos Humanos.

Este ano temos a novidade dos trabalhos dos alunos de Física e Química das professoras Ana Cortez e Rita Penedo. Temos árvores de Natal e Presépios com os objetos de laboratório, com átomos e moléculas combinados em compostos químicos e... em enfeites e mágicas bolas de Natal! Também a magia da eletricidade desenha constelações que mal conseguimos ver nas nossas cidades com excesso de luz. Evocação das estrelas que guiaram os reis magos?

Os trabalhos da disciplina de Espanhol, "Celebrando las Navidades", trazem-nos os costumes  de Natal do nosso país vizinho. Vê-se o entusiasmo colocado na sua elaboração, tanto pelos alunos como pela professora Patrícia Neves. O dia principal destas festividades é o Dia de Reis e por isso a nossa exposição durará até lá!

Os trabalhos de Inglês, sobretudo dos alunos da professora Isabel Aldinhas também estão presentes, assim como alguns de Francês, da professora Manuela Bota. Deseja-se um Bom Natal, nas línguas que se aprendem na nossa escola!

Este ano a disciplina de Português está principalmente representada pelos trabalhos das turmas de 7º ano, das professoras Maria de Jesus Gaspar e Sílvia Silva. Mensagens cheias de significado, mas tão leves que estão prestes a levantar voo dos nossos placares!

As decorações de Natal "mais clássicas" também lá estão, guiando as sugestões de trabalhos do ateliê da biblioteca. Essa é outra magia do nosso Natal - aproveitar materiais, reciclar, transformar o que "já não presta" em objetos lindos, cartões, mensagens, marcadores...

E espera-se umas boas festas para todos! Ou, pelo menos, as melhores possíveis... Pois não esquecemos a tristeza que se abateu sobre o nosso país, este ano. Por isso, o nosso pinheiro de Natal teve de ser diferente! Mas com a esperança  de que algumas coisas venham a melhorar e a nossa floresta passe a ser melhor tratada e protegida!

Boas Festas! Boas Leituras!
(atualização 23-12-2017)

Sem comentários:

Publicar um comentário