sábado, 17 de dezembro de 2016

Celebrar o Natal na Biblioteca da EDAC


As atividades de celebração do Natal  decorreram conforme o previsto. A Feira do Livro foi visitada por todas as turmas na disciplina de Português, segundo um calendário estabelecido. O Sr. Justino Barreiros apresentou, novamente, uma boa seleção de livros e, no final, deixou à biblioteca uns interessantes livros de prenda de Natal!

Os alunos tiveram a oportunidade de construir, no "atelier" de manualidades da biblioteca, cartões, marcadores e enfeites de Natal. Alguns foram expostos na biblioteca, assim como  trabalhos das disciplinas, sobretudo de línguas.

As disciplinas de Inglês e de Português realizaram na biblioteca os concursos previstos e durante a semana foram projetados filmes de temática natalícia e de cidadania. Foi também dado destaque aos livros e DVD de temas relacionados com o Natal.

Este ano, nesta época, houve um grande investimento dos alunos na realização de trabalhos da disciplina de OC sobre os Direitos Humanos, uma vez que esse  Dia Internacional se celebra também em dezembro.   Por isso a escola recebeu o grande impacto da excelente exposição de OC, tendo a biblioteca disponibilizado  o apoio logístico de "plataforma de receção dos trabalhos" e de projeção de outros, de conteúdo digital. Como sempre, a Biblioteca também deu destaque a livros e DVD sobre os Direitos Humanos. A exposição de OC, "Arvores da Vida",  prolongar-se-á até janeiro.



Sem comentários:

Publicar um comentário