quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dia Internacional da Língua Materna


O Dia Internacional da Língua Materna vai celebrar-se na Escola António da Costa no próximo dia 21. Nas salas de aula e na biblioteca; inevitavelmente, com algum envolvimento das famílias. A sensibilização à preservação das línguas no mundo, a promoção do multilinguismo e da multiculturalidade motiva o assinalar deste dia.
Vamos ouvir várias línguas, sentir várias culturas, valorizar a nossa e a do outro.
(cartaz- Prof. Luís Rato)
ver mais em http://www.un.org/en/events/motherlanguageday/

Divulgou-se a importância desta celebração com uma pequena exposição e promoveram-se, na biblioteca, algumas sessões sobre este dia, com turmas e grupos de alunos. Alguns deles apresentaram as suas línguas maternas e  produziram frases de saudação, nessas línguas. Procuramos, assim,  a aproximação das línguas e das culturas, na nossa escola... (atualização a 22 de fevereiro)

1 comentário:

  1. Uma ótima iniciativa!Qurem corresponder-se com os meus alunos de língua e Cultura portuguesas em Sinzig, Alemanha?Estamos já a fazer "E-twinning "com alunos da Francisco Arruda,que estao a estudar português, e provêm de vários países!Os meus alunos aqui sao variados, uns aprendem português como língua materna, mas a maioria aprende como língua segunda, ou de origem!Se tiverem interesse, comuniquem, okßE bom dia Internacional da Língua materna, na minha escola de origem!(sou professora do quadro dessa escola, mas trabalho cá desde 1986.
    O meu contacto:Helena Barreto, email:lenabarreto2@hotmail.com

    ResponderEliminar