segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Cinanima vai às Bibliotecas Escolares (1º Ciclo)

À semelhança das edições anteriores, o Festival de Cinema de Animação "Cinanima 2022" desenvolve um programa paralelo designado "Cinanima vai às Escolas". No nosso Agrupamento foram divulgados, a todos os professores, os materiais necessários e o acesso aos links dos filmes em exibição no Festival, por nível de ensino. 


No seguimento da tradição de envolvimento das nossas bibliotecas escolares neste Festival e no prosseguimento dos objetivos do Plano Nacional de Cinema, ao qual o Agrupamento aderiu desde a primeira hora, os Professores Bibliotecários desenvolveram sessões neste âmbito abrangendo um grande universo de alunos e professores, num total de mais de 1600 visualizações.

Nas três Escolas de 1º ciclo, com a dinamização do Professor Bibliotecário Pedro Campos, foram visionados os filmes Run Totti, run  e Kayak, num total de 693 espectadores alunos, 49 professores e 50 encarregados de educação.


Na EB de Almada, a turma do 1º A, apoiada pela Professora Bibliotecária Sara Cacela, visionou os filmes Step by Step e The journey, abrangendo 20 alunos e 2 professoras, num total de 44 visualizações. 


E se as estatísticas nos dizem alguma coisa do impacto das atividades, mais satisfação nos traz a boa adesão de todos, o gosto desenvolvido pela arte cinematográfica e a aquisição / evolução verificadas nas competências de "literacia fílmica" demonstradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário