Uns enfatizaram a paz, outros as leituras que fizeram; uns desenharam, outros pintaram, alguns legendaram... e não faltaram marcadores em Braille. O resultado foi este feixe de luz e cor na Exposição de Marcadores de Livros promovida pelas Bibliotecas Escolares do concelho de Almada para celebrar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares 2022 sob o lema: "Ler para a paz e harmonia globais".
A nível interno, na EDAC, procedeu-se a um Concurso de Legendagem de Marcadores e foram premiados os vencedores, numa articulação entre a professora Carla Crespo, bibliotecária, e os professores de português de 2º e 3º ciclos que se aliaram à comemoração, em prol da leitura, da escrita e da paz e harmonia globais.
Após a itinerância da exposição, os marcadores de livros nela patentes foram simbolicamente enviados a organizações (governamentais e não governamentais, de voluntariado, de crentes e não crentes) que, tal como as Bibliotecas Escolares, no limite da sua especificidade, semeiam a paz no mundo no quotidiano da sua missão.
Sem comentários:
Enviar um comentário