segunda-feira, 16 de maio de 2022

Concurso de Escrita Criativa para Famílias - RESULTADOS


 

O Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, com uma presença significativa neste concurso de escrita criativa, mobilizou os alunos e as suas famílias, no 1º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar que acabaram por obter quatro prémios, distribuídos por todos os escalões.


Os resultados foram os seguintes:

1º Escalão (Pré-Escolar) 

- “A Princesa e o Gato”, de Maria D.B., sob o pseudónimo de “Mia Ralfes”, do Jardim de Infância de Almada, Pré-escolar, Grupo 3.


2º Escalão (1º e 2º Anos) 

- “O Monstro Boba”, de Clara S.R., sob o pseudónimo de “Adriana Luzinha” 

   Escola Básica nº 3 Cova da Piedade, 1º ano, turma A.

 

3º Escalão (3º e 4º Anos) 

- “Ariel”, de Ema S.R., sob o pseudónimo de “Vasco Amor” 

    Escola Básica da Cova da Piedade, 4º ano, turma A.


- “Cassilda, a Borboleta e Alberto, o Verme”, de Alice N.M., sob o pseudónimo de    “Dimitri Lopez”   

  Escola Básica da Cova da Piedade, 4º ano, turma A.

MUITOS PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS, 
ESPECIALMENTE AOS VENCEDORES!!

A Cerimónia de Entrega de Prémios terá lugar na Biblioteca Municipal Romeu Correia, Sala Pablo Neruda, no dia 20 de maio de 2022, pelas 18 h.

O Concurso de Escrita Criativa para Famílias, insere-se no Plano Local de Leitura (PLL) de Almada. É uma iniciativa de escrita literária na modalidade de prosa, promovida pela Câmara Municipal de Almada em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e os Agrupamentos de Escolas, e tem como objetivos desenvolver e consolidar hábitos de leitura e escrita, promover a criatividade, estimular a relação criança/família/escola através da criação de histórias, e contribuir para a melhoria dos resultados escolares dos alunos na área da língua portuguesa. O concurso distingue, em cada ano letivo, os três melhores textos (histórias) escritos em família, por escalão a concurso, de alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico.

Sem comentários:

Enviar um comentário