domingo, 2 de abril de 2017

Encontros com a escritora Sofia Ester- Escola António da Costa


Foram duas sessões muito interessantes da Semana de Leitura da Escola António da Costa, com a escritora Sofia Ester que nos trouxe a sua bruxinha Adozinda e muitas outras personagens enigmáticas, misteriosas, empolgantes! Estiveram nestas  sessões as turmas do  6º3 e 6º 6 acompanhadas pelas respetivas professoras de Português, Patrícia Martins e Marina Neves. Os alunos já tinham tido contacto com um dos livros da autora, "Adozinda e Zulmiro. A magia da adolescência", e traziam muitas perguntas preparadas. Mas autora também nos apresentou um novo livro ,"Adozinda V de Volta", e ficamos todos ansiosos por saber tudo, por ler tudo, umas vez que a curiosidade deixada pela sessão quase nos "matou"!! A professora bibliotecária promete adquirir este novo livro com a maior brevidade possível!...

A biblioteca, os alunos, as professoras de Português ficam muito agradecidos a esta autora, também professora da escola,  por estas sessões  em que foi tão afável e comunicativa, onde nos presenteou com os seus dotes de escrita, de ilustração e de informática. Para além dos presentes que ofereceu aos alunos mais rápidos a responder às questões colocadas!! A sorte que tiveram!!

Já todos fomos visitar o site da "Escola de Magia de Lisboa" onde aprendemos tanto e encontramos mais leitura, desafios e jogos! E vimos bem como estes alunos ficaram super motivados para requisitar na biblioteca os livros da autora!

1 comentário: